sábado, 30 de julho de 2011

Bené do Village é o novo presidente do CCS

Nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio é empossada

Texto: Sylvia Maria

Os novos membros do Conselho Comunitário de Segurança de Cabo Frio (CCS/CF) foram empossados em cerimônia realizada às 9 horas do dia 27 de julho de 2011, no auditório do 25º Batalhão da Polícia Militar.
A solenidade foi presidida pelo comandante do 25° BPM, Ten.Cel. Samir Vaz Lima, acompanhado por Major Menezes, Tenente Bruno Peixoto e Tenente Azedias, relações públicas do 25° BPM.
Estiveram presentes: chefe de Gabinete da Prefeitura de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves; secretário municipal de Esporte, Eliseu Pombo; subsecretário de Cultura, João Felix; subsecretário de Transporte, Maurílio Ferreira; Marli Caldeira, do Conselho Tutelar; Dr. Edmar Almenara, da OAB-Cabo Frio; além de presidentes e representantes de Associações de Moradores dos dois Distritos, de instituições, de entidades e da imprensa. Ausente da cidade, o secretário municipal de Segurança, Cel. Gilson da Costa, cumprimentou por telefone o presidente eleito Bené do Village.

O Comandante Samir saudou os presentes e apresentou a nova diretoria destacando aspectos da sua missão durante o próximo biênio, agradecendo à gestão de José Maria Brinkmann, que passou o cargo a Bené do Village a parceria e efetiva aproximação do Conselho com o 25º Batalhão da Polícia Militar:

- Estou há quatro meses no comando e, nestes poucos meses em que estivemos juntos, pudemos verificar que esta diretoria teve muita preocupação em estar próxima    da sociedade e, somando esforços conosco, poder atender as demandas de segurança pública, e outras que foram observadas, senão totalmente, mas pelo menos em parte. Agradeço a esta diretoria que encerra as suas atividades e parabenizo a diretoria que, hoje, está sendo empossada.  
O Comandante Samir destacou ser excelente quando a sociedade se aproxima dos órgãos de segurança e lembrou como é importante a presença de todos, instituições e cidadãos, no Café Comunitário que o 25° Batalhão oferece na primeira semana de cada mês:
- É preciso que a sociedade esteja consciente, também, da sua responsabilidade em notificar nos crimes que estão acontecendo afim de que a Polícia Militar, que não pode estar presente em todos os lugares, ao mesmo tempo, possa trabalhar de forma direcionada. Essa PE a importância do CCS que foi criado para ser um canal entre a sociedade e a Corporação. Ao participar das reuniões, o CCS nos traz as suas demandas que são levadas aos escalões superiores chegando, até, à Secretaria de Segurança Pública. Estejam todos sempre conosco, participando das reuniões do CCS que são itinerantes, mas dos nossos “Cafés Comunitários” que fazemos a cada primeira segunda-feira do mês. Os nossos portões estão abertos para recebê-los. Sabendo o que está acontecendo, e onde está acontecendo, vamos ali operar para debelar ou minimizar o problema.

O novo presidente iniciou o seu discurso com um agradecimento a todos, citando a sua esposa Regina Stella por sua profunda compreensão e apoio incondicional. Entre emocionado e alegre Benedicto das Neves Ribeiro - Bené do Village – falou do seu otimismo ao assumir o cargo, embora estivesse consciente das suas novas  responsabilidades já que também é presidente da UNI-Amacaf, entidade que reúne 41 Associações de Moradores dos dois Distritos de Cabo Frio e mais de 20 instituições e projetos sociais.
Neste universo comunitário em que Bené circula há cerca de 30 anos, muito já aprendeu, muito foi realizado e ainda há muito para fazer. Neste sentido, o novo presidente espera cumprir as suas tarefas à frente do Conselho.




Composição da atual diretoria

PRESIDENTE: BENEDICTO DAS NEVES RIBEIRO (Bené do Village) - Presidente da UNI-AMACAF, atual vice do CCS e membro do Conselho da Saúde e Habitação  do Plano Diretor.
VICE-PRESIDENTE: EDIMAR DE ALMEIDA TEIXEIRA - Membro do Conselho Fiscal da UNI-AMACAF e atual secretário de CCS.
SECRETÁRIO EXECUTIVO: JOSE MARIA BRINCKMANN FILHO - Relações públicas da UNI-AMACAF, conselheiro e primeiro secretário do Conselho de Defesa do Meio Ambiente, atual presidente do CCS, colunista e apresentador.
2º SECRETARIO: SERGIO VANGLER REIS - Diretor da UNI-AMACAF e representante no Conselho Municipal de Educação e Anti-Drogas.
DIRETOR SOCIAL: SAVIO TADEU DE ASSIS - Presidente da Equipe ARCA.
CONSELHO DE ÉTICA:
AMARO CEZAR MONICA DE SOUZA - Biólogo e professor municipal.
VIVALDO MEDEIROS RODRIGUES (TATU) - Presidente da Associação de Moradores do Cajueiro.
NATALI GIORDANE DE SOUZA, Advogada, membro do Movimento Viva Lagos.
DIRETOR FINANCEIRO: PATRICIA MORAES CARDINOT: Diretora social da UNI-AMACAF e gestora imobiliária.
DIRETOR JURIDICO: DR. LUIS ANTONIO COTIAS - Advogado, representante da OAB e atual secretário municipal da Criança e Adolescente.
DIRETOR COMUNITÁRIO: LUIS CARLOS TRINDADE BRANDÃO - Presidente da Associação de Moradores do Parque Central.
DIRETOR ADJUNTO: LAURA HELENA SILVEIRA PINTOR: Presidente da Associação de Moradores das Dunas, diretora da UNI-AMACAF, membro do CONDEMA, vice-presidente da Hidroginástica ONDINAS.


Discurso de posse do novo presidente do CCS/CF, Bené do Village


            - Eu sou neurótico em relação aos trabalhos comunitários.  Como diz o presidente da Associação do Guarani: “Bené é o Caramuru das Associações dos Moradores”. Eu gostaria que a Marta de São Paulo ficasse perto, por favor, eu vou ser breve nas minhas palavras. Marta é a vice-presidente da União das Associações de Moradores (UNI-Amacaf), entidade à qual eu, o José Maria, a Laura, o Sérgio Reis e todos nós pertencemos. Estou homenageando os 26 diretores da UNI-Amacaf; os Conselhos Comunitários aos quais pertencemos – Saúde, Educação, Meio Ambiente, Habitação, Assistência Social, Anti-Drogas e outros mais. As nossas ONGs e os representantes do 2° Distrito, que vieram de tão longe.
            - Em nome da diretoria e dos representantes das Associações de Moradores, nós agradecemos a todos os presentes; agradecemos também ao nosso chefe de Gabinete, Alfredo Gonçalves; aos secretários municipais, registrando a presença da Eliamar, da Secretaria Municipal de Fazenda; os nossos advogados, Sr. Thiago Vasconcelos e Dra. Aline Leone; à imprensa, os meus agradecimentos; o representante do Movimento VivaLagos.
            - Em relação ao histórico do CCS, em 1999, lá no Tamoyo, já fazíamos reunião do CCS. Houve um intervalo, aí fomos ao delegado, por volta de 2004, 2005, para que o Conselho fosse reativado. Em 2006, na Ordem dos Advogados, o comandante da época alterou as regras de como proceder à eleição. Nós já tínhamos combinado, com Sérgio Reis e José Maria, a diretoria. Dentro do que o comandante solicitava – o currículo comunitário das pessoas – eu fui eleito presidente do CCS. Mas eu já tinha dado a palavra a este moço, o Sérgio Reis, que foi o primeiro presidente do CCS. Venho acompanhando a luta do CCS e nós, da Amacaf, viemos apresentando a nossa chapa. Se outras entidades e companheiros não comparecem, lamentamos. Como eu disse, é fácil reclamar. Tem é que atuar. E nessa atuação, o falecido Flávio Fontani foi presidente, seguindo-se José Maria Brinckmann. Devido à União das Associações, são 41, mais oito Ongs, 26 diretores e oito Conselhos Municipais, onde somos representados por nossos colegas, deixamos a presidência com José Maria.
            - E agora, Comandante Samir, não teve mais como fugir. Aceitei o desafio e a nossa primeira reunião do CCS já está marcada. Ela será no dia 31 de agosto, quarta-feira, lá no Cajueiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...