terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Exposição e aula de artesanato na praça

Três artesãs – Enyr, Juliana e Rosângela - do tradicional bairro da Passagem, em Cabo Frio, estão ministrando aulas gratuitas de artesanato na Praça da Melhor Idade, no final da Avenida Assunção, graças ao espaço oferecido pela UNI-Amacaf na pessoa do seu presidente Bené Ribeiro.  .

Os cursos são realizados nas segundas e sextas-feiras, das 15h às 17h, e oferecem aulas variadas. Enyr é responsável pelos variados bordados, incluindo um ponto indiano exclusivo. Juliana desenvolve um trabalho com bijuterias e caixas adornadas com flores em escamas de peixe, também presentes em colares e pulseiras. Rosângela é especializada em bijuteria de tear. Além desses artigos, a exposição também oferece toalhas, aventais e chapéus.

 A atividade é bastante descontraída, destaca Enyr, basta a interessada chegar no horário e se apresentar. Uma das vantagens, cita ela, é o aspecto lúdico e socializante das aulas. Uma das alunas, por exemplo, passava por um momento difícil e participar das aulas foi muito positivo para diminuir o seu estresse.

Aproveitando a boa oportunidade para divulgar o seu trabalho, nos dias em que chegam os transatlânticos as artesãs montam uma exposição dos seus produtos ali mesmo na praça. Vale conferir e participar das aulas!

Texto e foto/Sylvia Maria (Noticiário dos Lagos - 17.01.12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...