terça-feira, 15 de maio de 2012

UNI-Amacaf conquista presidência do Conselho Municipal de Assistência Social

A diretora da União das Associações de Moradores de Cabo frio, Marta de São Paulo foi escolhida presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Cabo Frio/RJ.  A eleição aconteceu no dia 15 de Maio no auditório da sede da prefeitura no bairro Braga.
A nova direção do Conselho tem representantes da Secretaria de Educação, APAE e Lar Esperança, configurando uma representatividade maior para a sociedade civil.
Segundo a nova presidente, “a prioridade é trazer as associação para participar do Conselho e fazer com que a população conheça melhor as funções e objetivos do órgão.
O Conselho é um órgão fiscalizador e deliberativo, composto por várias comissões que  têm presidentes e relatores que  dão pareceres sobre as políticas da pasta, como o monitoramento de programas como o Bolsa Família, Cartão Social e Cras além de outros.
A Uni-Amacaf representa 48 Associações, 6 ONGs e possui 29 diretores. A entidade tem assento em 8 conselhos municipais, 2 estaduais, e representação junto ao CONAN.
Niete Martinez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Siga por Email